(83) 8692-5991 / (11) 9.9906-0896 — [email protected]

VÍDEO CRISE

VÍDEOCRISE é a primeira experiência audiovisual do escritor, filósofo, performer, músico e poeta IkaRo MaxX.
 
Todo construída a partir de raptos de fragmentos distintos de imagens do grande acervo que é a Internet, temos uma narrativa simbólica experimental cujo tom ácido e crítico, bem como bem-humorado (traços da poética maxxiana), nos leva a perceber a fabricação e dimensionamento de um estatuto de falências que servem à manipulação comportamental e mental da coletividade. Mídia, mercado, governos: cada qual lucra à sua maneira com a propagação do derrotismo imperante.
 
Afinal, com qual crise que nos deparamos? Moral? Civilizacional? Psicológica? Energética? Social? Cultural? Política? Religiosa? Ecológica? Linguística? Comunicativa? Humana?
 
Em VÍDEOCRISE, um vídeo-collage despretensioso e divertido, viajamos pelo olhar e mente alucinadas de um poeta que busca pôr o dedo na ferida daqueles que estão manipulando as cartas do jogo com uma linguagem que mistura o furor intenso do desespero à leveza borboletística da expressão.
 
Sua estreia na tela grande se deu no dia 26 de Maio de 2017 durante a III Mostra Janela Quebrada de Cinema Universitário realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob coordenação do cineasta e professor Carlos Dowling.