(83) 8692-5991 / (11) 9.9906-0896 — [email protected]

Manaus sufoca e manda um recado

  • Eu não costumo acreditar em coincidências, pra mim todas elas são um crime organizado do universo – um aviso direto aos bons entendedores, que sabem ler nas entrelinhas.

O maior estado do país deixa um recado claro através do caos de sua capital: há algo errado enraizado no Brasil.

O Amazonas é o estado brasileiro que mais representa a Floresta Amazônica, floresta que se estende por mais estados como Acre, Amapá, Rondônia, Pará e Roraima; e países da América do Sul como Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Guiana, Suriname, Equador e Guiana Francesa.

Ela se tornou o pulmão do mundo, e mesmo sabendo que isso não é bem verdade, que a realidade é que todo o oxigênio produzido por ela é consumido por ela, e que são as algas marinhas as principais responsáveis pelo nosso oxigênio, esse símbolo já está no inconsciente coletivo. Mas uma coisa é fato: A saúde do nosso clima depende diretamente dela, o aquecimento global é uma realidade.

  • O recado é óbvio: “Estou morrendo sufocada, e vocês estão me acompanhando nessa”

A verdade é que nunca cuidamos muito bem dela. O agronegócio e as madeireiras nunca cumpriram bem as regras, e também nossos governos não fizeram muita questão de colocar essas regras em prática. Tudo sempre foi uma palhaçada, o problema é que agora um velho vírus voltou pra potencializar todo este processo apocalíptico: o vírus do negacionismo.

Nosso presidente e toda a sua trupe negativista não acreditam em aquecimento global e, ao declarar suas crenças em palanque governamental, incentivou queimadas e cortes de árvores, e consequentemente a aceleração da morte da fauna local, flora local, e de nós, nós mesmos, seres humanos.

  • Manaus nas manchetes do mundo

Manaus hoje sofre com um outro braço deste mesmo negacionismo estimulado pelos nossos governantes, e todos estamos vendo o resultado disso. A questão é: Como seres humanos, quando vamos enfim queimar, sufocar, enterrar, e finalmente nos vacinar contra esse governo macabro onde a ignorância impera na cara de todos?

A ignorância que não é invisível como um vírus, mas se mascara através de narrativas inebriantes e mortíferas, vociferadas por pessoas abomináveis e infelizmente, hoje, mais poderosas do que nunca. As imagens abaixo retratam bem o que eu digo.

Siga a Provokeativa no INSTAGRAM & FACEBOOK

  • Sabia que a Provokeativa é uma editora que adora promover novos e bons artistas, e que tem vários livros no catálogo? É só entrar na nossa LOJA e conferir.