(83) 8692-5991 / (11) 9.9906-0896 — [email protected]

Nika Samarina e sua conexão com a floresta

Se eu fosse você, antes de começar a ler, eu já colocaria no ouvido aquela tua música favorita, de preferência com tons de psicodelia, porque é o seguinte: ESSE POST VAI SER UMA VIAGEM!

Nika Samarina é da cidade de Sochi, na Rússia e, convenhamos, é mais uma artista de cair o c* da bunda que a Provokeativa vai te mostrar. Ela é daquelas que você vai anotar no seu caderno pra não esquecer nunca, e mostrar pra todos os amigos.

Ah, vale citar que ela é  bem conhecida por ser tatuadora, mas ela também faz quadros. Eu, por exemplo, não vejo diferença alguma entre um quadro e a pele. Pra mim, tudo é tela (claro que as técnicas utilizadas na pele são bem distintas das utilizadas na tela).

Nika, dentro de sua inspiração, buscando a floresta.
Nika, dentro de sua inspiração, buscando a floresta.

Se conectar verdadeiramente com a floresta consiste em se conscientizar de tudo o que ela representa – seres de todas as espécies, folclores, lendas, mistérios, realismo, surrealismo, vida, morte e planos alterados da mente.

Quando eu digo seres de todas as espécies, tratando-se de Nika, são todas as espécies mesmo, inclusive aquelas que habitam o nosso imaginário. Ela consegue de forma psicodélica e mística brincar com todos os elementos, misturar a realidade e fantasia (há quem jure que não é fantasia), e nos levar para um estágio de inquietação dos sentidos.

Sim, mexe, e mexe bastante. E depois dessa inquietação que citei, vem a VISÃO, agora aberta, te deliciando com o mais elegante delírio – coisas que só a arte é capaz de proporcionar:

Nem só de tatuagem vive a inspiração da moça.

 

Olhe atentamente esse quadro. Não é uma doideira?

 

Fantástico, né?

 

Uau, prefiro nem comentar.

 

Olhe pra essa moldura. UAU de novo.

 

Pois é, Nika é fantástica.

 

Que obra!

 

Sem palavras.

 

Como ter uma conexão com a floresta e não retratar os indígenas?

 

E mais quadros e mais floresta e mais floresta e mais quadros.

 

UAU!

 

UAU (deve ser a quarta vez que eu digo isso)

 

Insano.

 

Tattoo artist Nika Samarina | Russia
(…)

 

Nika, conectada, incorporada de alegria, arte e natureza. Talvez até agradecendo, quem garante que a floresta não entende e retribui?

Siga a Provokeativa no INSTAGRAM & FACEBOOK

  • Sabia que a Provokeativa é uma editora que adora promover novos e bons artistas, e que tem vários livros no catálogo? É só entrar na nossa LOJA e conferir.