(83) 8692-5991 / (11) 9.9906-0896 — [email protected]

A Democracia Está no Cu #3 (2’39”), por Lee Aguiar

A Democracia Está No Cu #3 faz parte de uma série de pequenos e despretensiosos fragmentos audiovisuais criados pela fotógrafa, poeta e jornalista Lee Aguiar.

Aguiar define a jornada audiovisual como “brisas poéticas” e neste vídeo-poema belíssimo ela tece uma cópula poética entre um poema do livro Full Foda-Se e um poema autoral de autoria dela.

Vídeo belo com imagens sensíveis e também urgentes despertares. Lee Aguiar flana e mostra um pouco do Rio de Janeiro – a histórica cidade maravilhosa que também é o berço da miséria e o campo de nascimento da famigerada milícia, que hoje tem pleno acesso à presidência deste país tão belo, mas também tão contraditório, violento e absurdo.

Juntos à poeta-realizadora e ao jornalista e escritor Marcus Vinícius Beck  somos conduzidos a explorar o Bairro de Santa Teresa de bondinho ainda na pandemia e depois atirados a uma manifestação antifascista e a favor de uma vida mais segura e livre.

Uma das preocupações mais viscerais de Júlia Lee Aguiar sempre foram as questões sociais e históricas, a opressão do capitalismo e do patriarcado e toda produção da asfixiante injustiça que destrói a vida de milhares e milhares de seres vivos.

A jornalista jamais se recusou a defender em seus artigos, textos e trabalhos o direito à informação, as liberdades de ser e fazer o que se deseja e também em ajudar a compor o devido chamamento à subversão da ordem estabelecida.

 

 

*

Acompanhe a ProvokeATIVA nas redes sociais aqui e conheça a nossa loja!