(83) 8692-5991 / (11) 9.9906-0896 — [email protected]

Aprenda a sonhar com Caterina Ardizzon

Das belíssimas águas da cidade de Veneza, na Itália, nasceu Caterina Ardizzon. Falar de Caterina é especial porque ela é um exemplo clássico de como nossas raízes podem influenciar diretamente na nossa arte.

Como eu disse, ela é de Veneza. Veneza é uma cidade com vários apelidos – é conhecida por “Serenissima”, “Cidade da Água”, “Cidade Flutuante” e “Cidade dos Canais”.

Canal, Veneza, Itália, Água, Rio, Edifícios, Barco

Itália, Veneza, Canal, Arquitetura, Historicamente

Nesta obra acima é nítida a alusão ao sono e ao sonho enfatizada por caterina. Mas a brincadeira pode ficar ainda mais mágica e intrigante. Você duvida?

Então feche os teus olhos e imagine Caterina nascendo, crescendo, vivendo, dormindo e sonhando nesta cidade cheia de canais dágua. Imagine o barulho constante dessas águas em seus ouvidos, um barulho incansável capaz de hipnotizar e encantar qualquer pessoa. Pois bem, parece que isso aconteceu com Caterina.

Todos os seus trabalhos são compostos por linhas e movimentos típicos da água – não importa o que ela desenhe, não importa o tema que a inspire, Caterina fez um pacto eterno que brota constantemente da nascente de seu inconsciente.

“Na Alquimia, a água é o segundo dos quatro elementos, depois da terra, e simboliza a purificação. Está associada ao metal estanho, ao banho e ao batismo, uma vez que nos textos da alquimia está relacionada a operação da Solutio (retorno ao útero para fins de renascimento). Enquanto um dos quatro elementos, é um símbolo do sentimento uma vez que as emoções também se encontram representadas na água. As ondas do mar correspondem ao movimento dessa emoção.”

Agora prepare o teu inconsciente e o deixe ser mergulhado nos movimentos áuricos e purificados desta artista pra lá de onírica!

DORMI BENE!

 

Caterina formou-se como artista na Escola Internacional de Gráfica de Veneza.
Licenciou-se em design no Politecnico di Milano com especialização em Design Sustentável na Universidade de Bournemouth (Reino Unido). Tornou-se facilitadora de processos participativos no campo social, ganhando uma experiência significativa em projetos de coabitação.

Formou-se como atriz no CCI Policardia Teatro dirigido por atores do Théâtre des Bouffes du Nord em Paris (Peter Brook) e colaborou em vários projetos teatrais.

Em 2019 estreou-se com “Il Mercante di Parole”, espetáculo do qual é autora e intérprete.
Atualmente vive em Florença, onde desenvolve a sua atividade como ilustradora e designer gráfica para projetos teatrais, associações culturais, empresas e projetos privados.

Você pode entrar ainda mais em contato com as obras dela pelo SITE ou INSTAGRAM!

Siga a Provokeativa no INSTAGRAM 

  • Sabia que a Provokeativa é uma editora que adora promover novos e bons artistas, e que tem vários livros no catálogo? É só entrar na nossa LOJA e conferir.