(83) 8692-5991 / (11) 9.9906-0896 — [email protected]

Convite – Exposição “Cartografia dos Sentidos”

Com o maior controle da pandemia, devido ao avanço da vacinação, alguns espaços culturais tem conseguido bem aos poucos retomar – com número presencial reduzido e seguindo protocolos de segurança sanitária, é claro – suas atividades.

Se você está em São Paulo nesse momento, nós aqui da Provokeativa – que adoramos dar dicas e mostrar coisas pra vocês! – indicamos uma amostra que abriu recentemente no espaço da Oficina Cultural Oswald de Andrade que fica na rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, a expo “Cartografia dos Sentidos” que conta com a inestimável participação da Tóia Avezedo, artista plástica e poeta que estamos prestes a lançar com seu livro de poemas (anti)débutante Meninas Loucas Não Vão Para o Céu.

Fiquem atentos que em logo menos abre a pré-venda do livro!                                                             

Cartografia dos sentidos é resultado do Laboratório de ensaio e narrativa: construção de portfólio fotográfico ministrado por Ana Laura Gamboggi e Sandra Tucci, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Oficinas Culturais, de 16 de julho a 27 de agosto de 2021.


Entre os participantes, Bárbara Ivo, Daniel Izquierdo, Emanuel Priolli, Jean-Pierre Gingold e Tóia Azevedo surgiu a vontade de apresentação deste resultado ao público.

Através de um processo bastante colaborativo, este grupo percorreu um trajeto investigativo sobre suas criações fotográficas no que se refere à elaboração de suas narrativas visuais, à sua produção de sentido pessoal, ao significado e ao potencial estético e poético da produção de imagens.

Além disso, do outro lado da experiência poética mas não menos criativa, pôde vivenciar todas as etapas de produção desta exposição: da seleção das obras à exposição das mesmas.



Os Artistas e algumas das obras participantes:

Etnia Caduca, 2021, Bárbara Ivo

 

O gesto inacabado, 2021, Daniel Izquierdo

 

Porosidade, 2002/2010, Emanuel Priolli

 

Que você (nunca) me (te) verá, cidade, 2010/2020, Jean-Pierre Gingold

 

fulguro entre augúrios, 2020, Tóia Azevedo


A nosso pedido, Tóia deixou um recado aqui para vocês irem visitar a expo:

 

“Pessoal, gostaria de convidar todos para visitar “Cartografias dos Sentidos“, exposição na qual além de ser coprodutora, também estou expondo. Minha obra se chamafulguro entre augúriose se constitui em uma série de dez autorretratos que exploram o limiar entre consciente e inconsciente a partir do paradoxo de sombra e cor. Além de mim, outros quatro artistas estão expondo seus trabalhos que, dando spoiler, estão imperdíveis. Venham!”




Cartografia dos sentidos
Abertura: 15/09/21
Visitação de 15/10 a 16/11, terça a sexta, das 12h às 16h
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP
Quanto é? Gratuito.

Veja aqui pra mais informações.

 

Desejamos a quem for um bom (e responsável!) rolê!

 


 

Gostou deste conteúdo? Curta, comente e compartilhe – ajude-nos a quebrar as malfadadas muralhas da comunicação com a limitação do algoritmo. Precisamos de sua solidariedade para levar essa mensagem a mais gente.

Você pode conhecer nossos livros e adquiri-los nossa Loja e ajudar a fortalecer nossa editora, nosso blog e nossas propostas independentes. Chega junto!

Aproveita e segue também nosso perfil no Instagram.

Um grande beijo, bon voyage e até o próximo post!